A abertura do mês da Educação em Mogi das Cruzes teve início com a premiação de três escolas municipais finalistas que obtiveram o melhor desempenho na Jornada de Matemática. A Escola Municipal Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, ganhou o primeiro lugar da competição. Já como ocupante da segunda colocação está a E.M Professor João Cardoso Pereira. Por fim, o Cempre Oswaldo Regino Ornelhas foi classificado como o terceiro vencedor.
O evento aconteceu na manhã de ontem, das 10 às 11 horas, no auditório do Centro Municipal de Educação Pedagógica (Cemforpe), e contou com a presença da secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Além das premiações de medalhas para os alunos que obtiveram as melhores notas nas provas, eles também ganharam um dia de passeio ao Museu Catavento, no Parque Dom Pedro, em São Paulo.
Ao todo, oito escolas da rede municipal estiveram classificadas como as finalistas. Os alunos realizaram mais uma prova de matemática para concorrer com as três melhores colocações, recebendo ouro, prata e bronze na manhã de ontem. O coral de alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes também apresentou diversas músicas que emocionaram toda a plateia, como "O Sol", da banda Jota Quest e a canção folclórica "Menina Me dá a Sua Mão".
De acordo com a secretária municipal de Educação, é preciso resgatar o orgulho de ser um bom aluno. "É provável que a desvalorização dos professores seja resultado da falta de incentivo em ser um bom aluno, ou de ter filhos que se saiam bem na escola. O mês da Educação serve também que a gente repense as nossas ações", disse.
O município receberá durante todo este mês diversas atividades voltadas às educação. Amanhã será entregue o Selo da Cozinha Nota 10 para as escolas que estiverem entre as melhores avaliadas pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. As premiações aconteceram também no Cemforpe, às 19 horas.
Texto supervisionado pelo editor*