A Câmara de Mogi das Cruzes irá realizar na próxima terça-feira uma reunião entre a Comissão Permanente de Saúde e representantes da Organização Social (OS) Fundação ABC, atual gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Braz Cubas, para prestar esclarecimentos sobre os atendimentos realizados nestes quatros meses de gestão.
O convite foi feito pelo presidente da Comissão de Saúde da Casa, Cláudio Miyake (PSDB), pois de acordo com a comissão, há diversas reclamações sobre atendimentos no hospital, entre elas a falta de médicos e especialidades.
"Serão tratadas informações e esclarecimentos sobre o atual plano de trabalho da OS para execução no HMMC, se ocorreram mudanças em relação ao plano de trabalho e metas anteriores, e esclarecimento de dúvidas dos vereadores em relação a reclamações que estão chegando através da população.", complementou Miyake.
O vereador Mauro Araújo (MDB) também comentou alguns problemas que estão sendo apresentados pela população no local. "Temos acompanhado nos últimos meses uma crescente insatisfação da população com aquilo que era o nosso orgulho: o Hospital Municipal de Braz Cubas. De uns tempos para cá começou a faltar médicos e acontecer outras diversas situações que não aconteciam", explicou o vereador Mauro Araújo (MDB).
A Fundação ABC começou a administrar o HMMC, no dia 26 de junho, após o contrato da antiga gestora, Pró-Saúde, ter finalizado. Diante de alguns problemas com a verba rescisória e baixa na carteira da antiga OS, alguns funcionários foram absorvidos e outros demitidos.
(*Texto supervisionado pelo editor)