O Mogi Basquete fará a sua estreia no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) no Ginásio Hugo Ramos hoje à noite. A abertura do Brasileiro em casa será às 20 horas contra o Corinthians, clube com o qual travou uma batalha durante a semifinal do Paulista com os mogianos, com direito a prorrogações e vitória no estouro. O alvinegro levou a melhor na série, mas não venceu jogando em Mogi, onde o time do técnico Guerrinha está invicto na temporada com oito vitórias. Os ingressos para o duelo estão à venda no Mogi Shopping e pelo site totalticket.com.br/mogi .
O Mogi das Cruzes Basquete vem de duas excelentes vitórias fora de casa contra Paulistano, na estreia, e São Paulo, nessa terça, mesmo sem poder contar com três jogadores: o pivô João Pedro, que passou por cirurgia no tendão do bíceps do braço esquerdo, o ala-pivô Alexandre Paranhos, servindo a seleção militar, e o ala Danilo Fuzaro, se recuperando de um entorse no tornozelo direito. O Corinthians vem de triunfo sobre Bauru.
A boa notícia para o treinador é que Fuzaro deve fazer a sua estreia no jogo desta quinta, assim como o jovem ala-pivô Alex Doria, que está com a documentação liberada e vai para o jogo. Guerrinha ainda aguarda o julgamento do ala-pivô Fabricio Russo, adiado para esta quinta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, (TJDAD ) para reintegrá-lo ao grupo. O atleta viajará com o advogado do clube Cezar Lombardi para a audiência em Brasília e, mesmo que seja liberado pelo órgão, não conseguirá chegar a tempo para o jogo.
"O time vem com as dificuldades de limitação de jogadores, altura, físico, ganhando anticorpos. Ganhamos outros valores, principalmente essa unidade, o jogar junto, que já tinha no Paulista e fortaleceu mais agora com os resultados positivos fora de casa diante de equipes fortíssimas. Amanhã (hoje), a gente tem as entradas do Alex e do Danilo, que fisicamente são muito bons e estão fora de ritmo de jogo, mas que ajudarão no revezamento. Não podemos perder tudo o que fizemos até agora, com o revezamento, só que ganharemos um pouco mais de altura, de condição física no revezamento também", finalizou.