A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), promoveu o 3º Encontro para construção das Matrizes de Referência - Avaliação 2020. O encontro foi realizado no último dia no Auditório Semecti, Itaquaquecetuba.
Essa ação de formação é realizada em regime de coadjuvação com a "Parceiros da Educação" - que é uma associação sem fins lucrativos, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e sua atuação objetiva uma educação pública de qualidade.
Em agosto de 2019, o secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, assinou um contrato com a Parceiros da Educação. O trabalho desenvolvido se refere à elaboração de matrizes de avaliações, que atualmente são aplicadas na Rede Municipal de Ensino. Outra tarefa proposta é a revisão dos registros de acompanhamento das escolas de Educação Infantil.
Serão promovidos 10 encontros formativos durante o segundo semestre para uma equipe de 35 educadores, entre eles: gestores, coordenadores e técnicos do Núcleo de Formação, Acompanhamento Pedagógico e Avaliação, (NFAPA) Os trabalhos também são orientados pelos profissionais da - Argento - empresa colaboradora da Parceiros da Educação.
De acordo com Secretário de Educação, a efetivação dessa parceria tem por objetivos auxiliar na elevação dos índices educacionais do município. "Revisitar a Proposta Curricular Municipal e rever os registros que são utilizados por nossos professores nas escolas de Educação Infantil, além de consolidar parcerias que nos inspiram a ter um novo olhar sobre as práticas educacionais e criam mecanismos para fortalecer ainda mais nosso trabalho", explicou.
Curso
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Caiuby está com 30 vagas abertas para curso de maquiagem. São duas turmas dividas pelos turnos da manhã e tarde. As inscrições serão realizadas nesta sexta-feira das 9 às 16 horas no polo do curso, na Paróquia Cristo Redentor, que fica na Rua das Jaqueiras, 9, na Vila Itaquassu.
As aulas são direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social e focadas na geração de emprego e renda. Os interessados devem ter mais de 16 anos e ser morador de Itaquá. As aulas serão ministradas pela professora Carla Luna.