O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Guararema premiou os três melhores desenhos inscritos no Concurso Escolha da Mascote Guararema 2019. O vencedor foi João Victor Barbosa Veríssimo, 15 anos, da Escola Estadual Ivan Brasil.
Participaram mais de 60 jovens, entre 10 e 17 anos, da rede pública, particular e especializada, que foram avaliados pela comissão julgadora pela criatividade, originalidade, clareza e adequação ao tema (associação aos animais regionais), que representará a cidade em materiais institucionais e de divulgação de Guararema.
João Victor Barbosa Veríssimo, 15 anos, conquistou a primeira colocação com a obra O Mascote Tiê-Sangue e levou para casa um kit de desenho com cadernos, lápis de cor, canetinhas coloridas, kit lápis profissional, apontador, borracha, caneta multiuso e desenhos para colorir e treinamento Faber-Castel e uma mesa digitalizadora para a prática de ilustrações.
A segunda posição ficou com Pedro Henrique Alves Molizane, 16 anos, também aluno da Escola Estadual Ivan Brasil, que foi premiado com uma mesa digitalizadora pela obra Gui, o Sagui. O terceiro lugar foi conquistado por Mariana Hikari Ono, de 10 anos, aluna do Colégio Virtude, com o desenho Douradinha de Guararema. A pequena Mari ganhou uma bolsa de estudos de quatro meses de violão, guitarra ou canto no Instituto de Educação Musical Rafael Alves.
"Tivemos muito cuidado em pesquisar sobre os animais, buscamos profissionais da cidade que já atuam na área e chegamos aos cinco selecionados", ressaltou o presidente do Conselho, Luiz Gustavo Mattos Macedo Santana.