O 1º Workshop de Canto Contemporâneo do Alto Tietê - Desdobramentos da Antropofisiologia Vocal - ocorre hoje, a partir das 18h45, no Centro Cultural. O evento conta com a presença dos palestrantes José Neto, Tamara Drumont e Khris Zacarelli, além de uma fonoaudiológa que discutirá como tratar bem a voz.
O workshop tem o objetivo de introduzir uma nova pedagogia vocal que auxilia na hora de cantar determinadas músicas. Sem que haja um desgaste da musculatura da laringe para evitar possíveis danos à saúde vocal.
A técnica equilibra a força no ato da execução do canto com a ajuda do microfone. Assim ocorre a transdução de energia aerodinâmica em energia acústica. O resultado é uma voz "super potente", sem sobrecarregar o sistema respiratório. No evento também serão abordados temas relacionados à educação vocal com base na antropologia vocal de desenvolvimento da plasticidade da voz.
O Centro Cultural fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no centro.
*Texto supervisionado pelo editor.