A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou ontem a Central de Atendimento do Cadastro Único (CadÚnico), no segundo prédio do Executivo mogiano, na rua Francisco Franco, no centro, que deve realizar mais de 150 atendimentos por dia, com o intuito de orientar os moradores sobre os programas sociais e também auxiliar no recadastramento do Cadastro Único das famílias.
Os objetivo são também oferecer facilidade de acesso para os atendimentos à população e desafogar os serviços dos sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados pelo município.
Apesar da nova central, a porta de entrada para os programas continuam sendo os Cras, que proporcionam e encaminham as famílias para programas de transferência direta de renda, como o Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, além de programas sociais que são benefícios ou isenções, como Tarifa Social de Energia, Carteira de Idoso, Carteira ID Jovem, entre outros.
A assistente social e coordenadora da central, Camila Cristina Taceli, explicou que o novo serviço irá auxiliar muito mais a população que quer mais informações sobre os diversos programas do governo. "Com esse equipamento em novo endereço, ficará mais fácil o acesso dos munícipes'', disse.
Durante o evento, o prefeito Marcus Melo (PSDB) explicou a importância destes equipamentos para os moradores que utilizam os serviços da Assistência Social. "É um espaço que foi remodelado para poder atender melhor e com mais conforto as pessoas que precisam usufruir dos programas do governo". (N.T.)