Mesmo tendo lesionado um músculo da panturrilha e estar com dificuldades para se locomover, o prefeito Marcus Melo (PSDB) fez questão de pilotar o novo micro-ônibus que foi entregue ontem para a Secretaria de Assistência Social. O veículo, que tem capacidade de 23 lugares, ar condicionado e acessibilidade, custou
R$ 279,2 mil, proveniente de uma emenda do deputado federal Baleia Rossi (MDB), intermediador da entrega juntamente com o vereador Mauro Araújo (MDB).
O parlamentar mogiano contou que está conversando com o prefeito Melo para trazer a Mogi um equipamento que engloba diversos serviços de assistência social. "Estamos com dois projetos de bastidores que, com certeza, serão equipamentos que ajudarão muito na assistência social e Mogi pode ser a primeira cidade a ter algo assim", destacou Araújo. Há expectativa de que esse equipamento seja o Centro Multidisciplinar, já citado em sessão ordinária pelo próprio vereador este ano, com diversas atividades e serviços sociais.
Para o chefe do Executivo mogiano, o recurso enviado pelo deputado federal Rossi viabilizará atividades de integração entre as unidades e serviços sociais oferecidos hoje na cidade. Atualmente, são 17 equipamentos espalhados por Mogi, sendo 48.189 famílias inscritas no Cadastro Único, das quais, 25.840 recebem o Programa Bolsa Família. "Esse é mais um benefício que o vereador Mauro Araújo conseguiu junto com deputado Rossi, e vamos poder ajudar no serviço de assistência social, que tem recebido bastante investimento nos últimos anos. O veículo já está disponível para a secretaria fazer os trabalhos", disse Melo.
Momento especial
A secretária de Assistência Social, Neusa Marialva, também participou do evento. Ela destacou que foi um momento especial para a pasta, já que levará dignidade aos que precisam do auxílio dos programas sociais. "Estou muito feliz por termos conquistado esse novo presente e só mostra que Mogi avança e que podemos atender nosso público com dignidade e um fôlego maior", concluiu.