A Prefeitura de Arujá formalizará ao Executivo de Santa Isabel um pedido de concessão para assumir a administração da Escola Municipal do Retiro e, assim, evitar o fechamento da unidade que atende mais de 60 crianças arujaenses. A decisão foi comunicada ontem em reunião com a comunidade local.
A iniciativa da prefeitura arujaense se dá após a Secretaria de Educação de Santa Isabel informar que provavelmente fecharia a unidade, responsável por atender mais alunos de Arujá que daquela cidade.
Participaram da reunião com os moradores a secretária arujaense de Educação, Priscila Sidorco, o secretário de Governo, Leandro Larini, o vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho, além da chefe da Pasta da Educação isabelense, Aline Gema Caraça Franco. "Tínhamos duas opções: pedir para assumir a escola ou garantir vaga para estas crianças em outra unidade de Arujá, possivelmente no bairro Vila Arujá. Viemos aqui para ouvir a população, que naturalmente prefere manter as crianças aqui e, atendendo a esse pedido, tomamos a decisão", explicou Larini.
De acordo com a secretária arujaense, agora será iniciado os trâmites burocráticos para a cessão da escola. "O mais importante é que os alunos não serão prejudicados", afirmou.
"Fomos chamados pela população, que estava assustada com a possibilidade de ficar sem a escola. Graças ao bom relacionamento com Santa Isabel, a melhor opção para os moradores será garantida", afirmou Abelzinho.