As obras de revitalização da Escola Estadual (E.E) Professor Raul Brasil, em Suzano serão feitas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação com diversas iniciativas privadas da região. As intervenções terão início em 28 de outubro, com custo aproximado de R$ 2,7 milhões repassado por empresas parceiras, por meio do Instituto Ecofuturo, e serão concluídas até março de 2020.
O projeto, que inclui a construção de novas áreas comuns, de estudo, de convivência e administrativas, terá uma revitalização, que contemplará a demolição e reconstrução de novas salas de aula da instituição, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática. O prédio onde atualmente estão instalados o centro de línguas e a casa do caseiro serão demolidos para dar espaços para os novos prédios.
Durante o anúncio, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, explicou que será criado uma área de 1,5 mil metros quadrados com ambientes de estar e descanso, que contará com paisagismo, além de um espaço destinado à prática de esportes, aulas ao ar livre e bicicletário. No prédio principal da Raul Brasil será feito um Espaço de Inovação, laboratório equipado com 24 notebooks, smart TV e impressora 3D.
A entrada para alunos na escola também vai mudar de lugar. O novo acesso será feito por outra rua, não mais pela Otávio Miguel da Silva e sim pela rua José Garcia de Souza. "Quem for à secretaria não vai acessar a escola. Haverá nova sala dos professores, sala multidisciplinar, de atendimento para outros profissionais, memorial que ainda não se sabe como vai ser e muros vazados para também olhar para fora", detalhou o secretário.
As empresas que estão apoiando a reforma do local são, International Paper do Brasil, John Deere, Komatsu do Brasil, MRV Engenharia, Nadir Figueiredo, Paradise Golf Resort de Mogi, PCN Suzano, Qualical, Sanofi e Suzano S.A. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.