A vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, reuniu-se na segunda-feira passada com moradores da Vila Ipelândia e funcionários da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana para verificar a possibilidade de instalação de um abrigo de ônibus na rua Kioshe Segawa. A parlamentar encaminhou um ofício à pasta na semana passada, em que relata os problemas enfrentados pela população do local que utiliza o transporte público.
"Eles são obrigados a ficar expostos ao tempo, sujeitos a altas temperaturas no verão e fortes chuvas também, enquanto aguardam a chegada do ônibus ou da van, o que causa grande desconforto principalmente a mães com crianças de colo e idosos", relatou Gerice.
Na reunião, a moradora Letícia Emanuella Marcelino da Silva reforçou os transtornos causados pela ausência de um abrigo de ônibus. "Esta é uma solicitação antiga. Ficamos no sol com as crianças. Minha avó tem 90 anos, há pessoas com problemas de saúde", lamentou.
Participaram do encontro na Vila Ipelândia o diretor de Trânsito da prefeitura, Geraldo Júnior, e o engenheiro de Trânsito, Alexandre Ribeiro. Eles se comprometeram a buscar uma forma de instalar um abrigo no ponto de ônibus da via, possivelmente em parceria com alguma empresa.