O vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, resolveu questionar a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre a poluição visual da cidade. O petista elaborou um requerimento que poderá ser votado em única discussão na sessão de segunda-feira.
Nele, o parlamentar quer saber como está sendo feito o processo de fiscalização da lei da Cidade Limpa. Segundo ele, existe a presença de propaganda em locais estratégicos e, portanto, em completo desacordo com o que determina a norma, que foi criada justamente para melhorar o aspecto urbanístico e evitar a poluição visual.
O vereador cita a proliferação de anúncios de uma rede de supermercado de outros municípios em território ferrazense. Neste caso, denuncia o petista que a existência de cavaletes, panfletos e banners estão contribuindo para aumentar a poluição visual e, ao mesmo tempo, para atrair clientes para outra cidade.
Com isso, ele acredita que esteja acontecendo uma concorrência desleal contra comerciantes locais. "Por isso, peço providências em relação à efetiva aplicação da Lei Cidade Limpa", destacou Aparecido Marabraz. Por descumprir, o infrator poderá pagar R$5 mil por anúncio irregular.