Um suspeito de integrar de uma torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, em Itaquaquecetuba, foi detido pela Polícia Militar neste fim de semana, por transportar oito cabos de madeira e 37 barras de ferro. O material estava dentro de um veículo e, segundo a polícia, seria utilizado em eventuais confrontos com torcedores de clubes rivais. O suspeito prestou depoimento e foi liberado.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou quando cerca de 150 torcedores do São Paulo andavam pela Vila Virgínia fazendo algazarra. O grupo estava indo para o jogo entre São Paulo e CSA, no Morumbi. A PM recebeu a informação e foi até o local para escoltar o grupo que seguia para a estação de trem de Itaquaquecetuba,
A polícia informou que realizou a escolta pelo fato de em 2018 ter acontecido um assassinato de um torcedor por causa de brigas. Os integrantes da torcida organizada do Santos espancaram até a morte, na avenida Almiro Dias, em Itaquá, o corintiano Danilo da Silva dos Santos, 30 anos.
Durante a entrada dos torcedores à estação, uma viatura da polícia abordou um veículo que estava acompanhando o grupo, no entanto, a equipe encontrou 37 barras de ferro e oito cabos de madeira. O motorista do veículo foi conduzido à delegacia e liberado em seguida.
*Texto supervisionado pelo editor.