Um homem de 21 anos foi preso em flagrante anteontem por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por suspeita de estar envolvido em um esquema de veículo clonado, na ocasião, uma viatura da Polícia Civil pertencente ao 2º Distrito Policial, de Braz Cubas, em Mogi das Cruzes. A prisão do suspeito foi realizada na zona leste e o caso ainda está em investigação.
As investigações pelo carro clonado tiveram início em agosto deste ano, após policiais da 3ª Delegacia Patrimônio iniciarem uma apuração sobre veículos clonados, já que não é comum um veículo policial que atua em determinada área estar circulando em outra localidade.
Com a suspeita, os policiais chegarem em um estacionamento localizado no bairro Vila Formosa. O carro estava coberto com uma capa e, no interior havia diversos materiais que remetem ao trabalho da polícia.
O suspeito contou que apenas estava guardando o veículo e havia recebido o valor de R$ 2,5 para cumprir a ação durante 30 dias até que alguém fosse retirar o carro. Ele também disse aos policiais que não conhece o proprietário do veículo, mas, em verificação, ficou constatado que o jovem possui passagem por receptação.(L.P)