Uma reunião entre representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Mogi das Cruzes e da indústria Valtra, localizada no distrito de Braz Cubas, agendada para hoje, vai discutir a proposta de benefícios além dos direitos trabalhistas pagos aos 69 funcionários dispensados. A informação foi dada pelo vice-presidente do Sindicato, David Martins Carvalho, que confirmou as reivindicações dos trabalhadores, como a extensão do convênio médico e do Vale Alimentação/Refeição como parte das discussões no encontro, que ocorrerá às 9 horas, na sede da empresa mogiana.
De acordo com Carvalho, o intuito é diminuir os prejuízos financeiros dos ex-funcionários da empresa. "Todos os direitos já estão assegurados pela Valtra, no entanto, os antigos colaboradores vão enfrentar muitos prejuízos econômicos e estamos pedindo que a empresa pague um valor extra para ajudá-los", explicou.
A empresa justificou a dispensa dos 69 funcionários à queda na produtividade da indústria. "Antes, a Valtra fabricava 22 tratores por dia e, agora, vai passar a fabricar apenas 17. Com isso, o número de colaboradores também precisou ser reduzido", especificou o vice-presidente.
*Texto supervisionado pelo editor.