As especulações sobre novas unidades de supermercados em Mogi das Cruzes estão cada vez mais agitadas. Após a prefeitura anunciar que uma nova unidade de uma marca (que preferiu não se identificar) estava vindo para a cidade, os rumores e as associações com alguns nomes foram imediatas.
A última a sofrer com as especulações foi a tradicional rede de supermercados Shibata, que já possui algumas unidades em Mogi, bem como na região, o que a colocava como forte candidata a ser responsável pelas 110 vagas que estão sendo distribuídas pela administração municipal.
Entretanto, questionados pela reportagem, representantes do grupo fizeram questão de esclarecer as informações e ressaltar que não está previsto - pelo menos por ora - que a marca anuncie outra loja em Mogi. "Eu até que gostaria, mas agora nossos esforços estão focados na nova unidade que será inaugurada no final deste ano, ou no começo de 2020, em Taubaté, no interior do Estado", contou o diretor de operações e expansão do grupo, Fernando Shibata.
Como informação concreta, o prefeito de Mogi, Marcus Melo (PSDB), antecipou que na próxima sexta-feira a administração municipal deve anunciar uma nova unidade de supermercado no município, capaz de gerar quase mil vagas, diretas e indiretas, desde sua construção até seu funcionamento.
* Texto supervisionado pelo editor.