Poá encerrou a Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana realizou durante os últimos dias uma série de atividades cujo objetivo é a conscientização dos motoristas e pedestres pela mudança de comportamento e transformação no trânsito. Ontem, a equipe da pasta esteve na rotatória na SP-66 e a atividade contou com a participação do secretário de Transportes, Wilson Lopes e também do superintendente da Região Metropolitana do Detran-SP, Wagner Silva Vieira, do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano, Claudinei Valdemar Galo, do secretário de Transportes de Itaquá, Rosinaldo Castro de Sousa, além de diretores e equipes dos municípios.
"Na atividade nossas equipes estiveram em um ponto estratégico panfletando e orientando as pessoas sobre a importância da educação de trânsito. Porém, nossas ações não terão interrupção. A intenção da Secretaria de Transportes é manter os trabalhos de educação do trânsito durante todo o ano", explicou Wilson Lopes.
Suzano
Cerca de 3 mil pessoas foram abordadas pelas blitzes educativas realizadas ontem em conjunto entre as Prefeituras de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba. A campanha "Siga o Caminho da Educação no Trânsito" teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.
Durante a manhã, as equipes estiveram na rodovia Henrique Eroles (SP-66), no limite entre Suzano e Poá, próximo à alça de acesso ao Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).
Houve a entrega de panfletos com estatísticas sobre acidentes e mortes no trânsito e dicas voltadas a motoristas, motociclistas, caminhoneiros, ciclistas, pedestres e crianças. A ação contou com a presença do superintendente do Detran-SP para a Região Metropolitana, Wagner Silva Vieira.
Já no período da tarde, agentes da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano e da Secretaria de Transportes de Poá realizaram a mesma ação na esquina das ruas General Francisco Glicério e Dr. Prudente de Moraes, em frente à estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A ação contou ainda com a participação do chefe da pasta suzanense, Claudinei Valdemar Galo.