A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde de ontem, mais uma doação para o projeto Tampinha Solidária. A arrecadação de tampas plásticas partiu da equipe da Secretaria de Educação, representada na ocasião pelo servidor Bruno Balogh Redondo.
"São tantas pessoas nos ajudando nessa campanha que só tenho realmente a agradecer por todo esse engajamento. Quando lançamos o projeto não sabíamos que tipo de reação ele causaria e o retorno tem sido muito positivo", destacou Karin.
Atualmente, há cerca de 300 pontos de coleta do projeto espalhados pela cidade. Quem já tiver um volume grande e quiser pedir a retirada ou tem interesse em criar um ponto de coleta, deve entrar em contato pelo telefone 4798-5143. São coletadas e separadas tampinhas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão e até potes de sorvete.
Até o momento, o Fundo fez duas vendas, de 3.750 quilos de tampinhas no total, que resultaram na aquisição de 1.580 quilos de ração, entregues a 11 protetores independentes de animais da cidade. A expectativa é que na próxima semana já seja possível fazer a terceira venda, de mais duas toneladas de tampinhas, o que vai ampliar a rede de protetores.
Vale lembrar que o projeto é permanente, portanto quanto mais tampinhas forem arrecadadas, mais protetores e cães e gatos da cidade serão beneficiados pela ação.
Outra forma de ajudar é participar voluntariamente do processo de separação das tampinhas por cor, que é feito em uma sala no Pró-Hiper, todas às terças, quintas e sextas-feira, das 14 às 18 horas, e também aos sábados, das 9 às 13 horas.