Após a programação especial de prevenção e combate à violência contra a mulher, em agosto, o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) retomou as aulas regulares em setembro. Os encontros semanais foram marcados por assuntos pertinentes ao período, como a abordagem à campanha "Setembro Amarelo" e a explanação sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), em referência ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado no último dia 21.
No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro, a produtora de eventos Ana Rosa Augusto emocionou o público ao compartilhar a história vivenciada em sua família. O tema engajou as participantes que também identificaram situações próximas que merecem atenção. O encontro ainda foi mediado pela psicóloga Débora Priscila, atuante no Centro de Assistência Psicossocial (Caps) Entrelaços, voltado ao atendimento de jovens.
Já o tema LBI foi ministrado pela educadora e especialista em língua de sinais, Samara Salvador. Na oportunidade, o anfiteatro Orlando Digenova ficou lotado, com a participação de visitantes interessados na temática. A palestrante apresentou informações sobre o estudo da pessoa com deficiência e a legislação. "Já sabemos dos direitos, mas como garanti-los? É sobre isso que precisamos refletir", disse. Ela explicou que inclusão é respeitar o outro dentro de suas limitações e que as terminologias das palavras têm papel fundamental para a quebra de paradigma.