A Prefeitura de Poá realiza uma operação de transplantio de árvores da avenida Leonor Marques da Silva e da Praça Rotary, devido as obras para construção do novo viaduto. O objetivo é salvar as árvores, que estão sendo replantadas na avenida Antônio Massa, muito utilizada por poaenses e moradores da região para prática de atividades físicas. A operação é acompanhada por técnicos do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
O prefeito Gian Lopes (PL) assinou em julho a ordem de serviço para a empresa FBS iniciar as obras para a construção de um novo viaduto, paralelo ao da região central. Este equipamento melhorará muito a mobilidade urbana e impulsionará o desenvolvimento do município. Um investimento de R$ 12,8 milhões. "As obras do novo viaduto precisarão ser executadas em uma via com a presença de algumas árvores e por isso buscamos a melhor alternativa. Estamos realizando a retirada das mesmas e o replantio em uma outra área, fazendo tudo com o menor impacto possível", explicou Fernando Miranda, secretário de Governo, Comunicação Social e Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito, a construção do viaduto é um marco histórico para e que vai acelerar o crescimento do município. "É algo que vai além da melhoria da mobilidade urbana. Com o novo viaduto poderemos desenvolver Poá economicamente. É mais emprego, renda, e recursos na cidade. Estamos conduzindo este projeto com todos os cuidados possíveis e com atenção especial em relação aos impactos no Meio Ambiente", comentou.
Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, aproximadamente 20 mil veículos passam diariamente pelo atual viaduto e no horário de pico, muitos motoristas levam aproximadamente 40 minutos para percorrer uma distância de 1,5 quilômetro.