A venda do Centro Universitário Brazcubas repercutiu de forma positiva para o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), que agradeceu ao empreendedorismo dos antigos controladores da Universidade Braz Cubas. "A UBC, juntamente com a UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) e o Clube Náutico, deu a Mogi o status de cidade universitária, o que colaborou demais para o desenvolvimento do município", destacou Melo.
A Cruzeiro do Sul Educacional confirmou anteontem a compra da instituição, sem revelar - por ora - os valores envolvidos na negociação. Ao anunciar a compra do Centro Universitário Brazcubas, a Cruzeiro do Sul Educacional também informou que possui planos concretos para expansão da unidade, com o intuito de triplicar o portfólio de cursos a distância e com a expectativa de crescimento no número de alunos presenciais.
O futuro da instituição também foi visto como próspero pelo chefe do Executivo municipal, que aposta na criação de novos cursos. "A Cruzeiro do Sul é o quinto maior grupo de Educação do país, o que traz excelentes perspectivas para o futuro, com a expansão de cursos, mais investimentos em pesquisa e geração de mais empregos".
A finalização da transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e ao cumprimento de condições precedentes de praxe. Somente depois desta etapa, a Cruzeiro do Sul Educacional assumirá a operação da Brazcubas. Mas, o prefeito Melo afirmou que deseja manter o mesmo bom diálogo que sempre teve com instituição que será assumida pela Cruzeiro do Sul. "O Poder Público precisa estar perto das empresas, dialogar e buscar soluções conjuntas para a demanda das cidades", concluiu Melo. (F.A.)