A programação da Semana da Primavera prossegue hoje com o Projeto Polinizadores - uma comemoração ao Dia da Abelha. O evento ocorrerá no Parque Centenário, das 9 às 15 horas, e é uma parceria com o curso de Biologia da Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Trata-se de um trabalho de conscientização dos serviços prestados pelas abelhas como agentes polinizadores. Serão instaladas cinco estações no Parque Centenário, com orientações de alunos e professores do curso de Biologia da UMC sobre todo o trabalho realizado pelas abelhas, bem como sua importância para o meio ambiente.
Já amanhã, quando começa a Primavera, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente realizará na Ilha Marabá, das 10 às 17 horas, uma doação de mudas. O evento faz parte do Programa Plantadores de Sombras, desenvolvido pela secretaria, com o objetivo de estimular nas pessoas o desejo de plantar mudas, sempre com orientações técnicas sobre a conservação. As pessoas que forem à Ilha Marabá receberão informações sobre as plantas doadas, a forma de plantio e como fazer a conservação da melhor maneira possível.
"As doações começarão no dia 23 e seguem durante toda semana, até o dia 27", explica Daniel Teixeira de Lima, para completar: "Mogi das Cruzes possui uma excelente cobertura verde e desenvolvemos ações para aumentar essa realidade, como nosso Viveiro de Mudas e o Programa Plantadores de Sombras. Essa doação de mudas ao longo da semana vai estimular as pessoas a plantarem árvores, além de receberem informações importantes sobre a as espécies", explicou.