A Polícia Civil divulgou ontem a prisão de quatro suspeitos - duas mulheres, um homem e um adolescente -  de terem participado da morte do motorista de aplicativo de aplicativo, Valter Prado Filho, na semana passada. O corpo da vítima foi encontrado no quilômetro 63 da rodovia Mogi-Salesópolis. Um dos envolvidos foi detido ontem. As mulheres e o menor de 15 anos foram presos na semana passada. 
Ontem, o delegado Rubens José Ângelo, titular do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi, detalhou toda a dinâmica do crime. Segundo as investigações da polícia, Stephanya Mikaele Barcelos Matos, de 19 anos, foi a primeira suspeita a ser presa, pela identificação do irmão, que teria solicitado a viagem com a vítima. 
Em seguida, Lilananda Chanda de Jesus, 18, e o menor também foram detidos pela polícia por envolvimento no crime. Com a prisão do trio, os policiais chegaram até Wilker Rodrigues Neves, o Beiço, 19, que foi preso ontem em Bertioga. As quatro pessoas confessaram a participação no crime.
De acordo com as investigações, os suspeitos combinaram de roubar alguns motoristas de aplicativo da região. Foi aí que surgiu o chamado e a vítima acabou aceitando a corrida com os suspeitos. Durante a viagem, que estava direcionada para Biritiba-Mirim, eles anunciaram o crime.
O homem e o menor aproveitaram o momento para desferir diversos golpes de faca na vítima e também utilizaram o aparelho de choque que que a vítima mantinha no carro. O grupo roubou um aparelho celular e uma bolsa com R$ 50. O carro não foi levado pelos suspeitos, pois na hora, o veículo teve uma pane mecânica.
O delegado informou que no primeiro momento havia uma investigação de um possível crime passional, porém, Ângelo informou que esse rumo teria sido descartado logo no começo das investigações.
O grupo ficará preso inicialmente por 30 dias: o Beiço na cadeia de Mogi, Lilananda e Stephanya, em Poá, até que o inquérito seja concluído.
Os motoristas por aplicativos da região realizaram na semana passada uma carreata em Mogi para prestar homenagem a Valter Prado Filho. Durante o velório do motorista, cerca de 350 profissionais apareceram para homenagear o companheiro, seus familiares e os amigos. Após o enterro, cerca de 150 carros fizeram uma carreta
*Texto supervisionado pelo editor