A Sinfônica de Mogi das Cruzes doou 49 instrumentos, uma mesa de acessórios, um tripé para caixa e dez estantes para partituras e uma para maestro para a Banda Sinfônica das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Projeto Acelera Jovem. O projeto que foi beneficiado no sábado passado fica na estrada do Pium, 37, no Jardim Piatã II.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participaram do evento, que contou com apresentações musicais dos jovens do bairro e também da Banda Sinfônica do Cempre Ruthe Cardoso. 
O Projeto Acelera Jovem é administrado pela Associação Madre Esperança de Jesus, coordenado por Camila Valverde e presidido por Nadim Dadoud El Tabcharani. A entidade também é responsável pela administração de três creches na cidade. Já a Sinfônica de Mogi das Cruzes é responsável pela administração dos projetos como Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola (Secretaria de Educação) e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes (Secretaria de Cultura), com direção artística é do maestro Lelis Gerson.