O Mogi Basquete volta à quadra, no Ginásio Hugo Ramos, na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas. No último final de semana, o time da cidade bateu o Paulistano fora de casa na abertura das quartas de final do Paulista. Os ingressos para o próximo jogo podem ser comprados com valor promocional de R$ 10 no quiosque do clube no Mogi Shopping ou pelo site totalticket.com.br/mogi. Se necessário, um terceiro jogo ocorrerá no outro sábado, dia 28, às 19 horas, também no Hugo.
Neste fim de semana, com um excelente segundo tempo, o Mogi das Cruzes Basquete superou o Paulistano por 92 a 69. O triunfo deixou os mogianos a uma vitória da classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.
O time da casa teve um bom aproveitamento nas bolas de três na primeira etapa, foram cinco só no segundo quarto, e venceu os dois períodos iniciais por 15 a 13 (1º) e 23 a 18 (2º). O Mogi Basquete reagiu na volta do intervalo, com uma excelente vantagem no terceiro quarto (36 a 15) e controlando o jogo no período final, com 25 a 16.
A equipe teve um bom desempenho coletivo, com o quinteto titular passando dos dois dígitos na pontuação e uma boa ajuda dos jogadores que vieram do banco. O armador Alexey Borges foi o mais eficiente (26) da partida, quase anotando um triplo-duplo. Foram 14 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Os ala-pivôs Alexandre Paranhos e Luís Gruber também anotaram 14 pontos cada. O ala André Góes fez 13, pegou seis rebotes e deu quatro assistências. Também tiveram boas atuações o ala Danilo Fuzaro, com 10 pontos, o armador Fúlvio Chiantia, com nove, o pivô João Pedro, oito, e o ala Guilherme Lessa, sete.
"Eles jogaram muito bem na defesa, tiveram um aproveitamento nas bolas de três e o nosso time não tinha entrado no jogo em termo de rebotes de defesa e de ataque", disse o técnico Guerrinha.