Assim como na temporada passada, o Mogi Basquete estreará no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) contra o Paulistano no dia 17 de outubro, às 19h30, em São Paulo. O começo do campeonato será um mini Paulista para o time mogiano, que enfrentará na sequência São Paulo, Corinthians, Pinheiros, Bauru e Franca. A estreia no Ginásio Hugo Ramos será no dia 24, às 20 horas, contra a equipe do Parque São Jorge.
Além do São Paulo, outras duas equipes estão estreando na competição nesta edição: Unifacisa, de Campina Grande, na Paraíba, e Pato Branco, time da cidade paranense. Quem também está de volta ao NBB é o Rio Claro Basquete.
"O ideal seria ser mais mesclado para a gente aproveitar o início do campeonato para surpreender as equipes que começaram mais tarde. Mas independente disso tabela é tabela e ela fica boa de acordo com o que você ganha. A tabela para a gente é difícil no primeiro turno. A maioria dos jogos será fora e quando jogamos em casa será com adversário bem forte, mas temos que fazer tarefa de casa e tentar ganhar o máximo possível fora. Vai ser duro. É o NBB, fica mais duro a cada temporada e todos se preparando mais. Esse ano teve a Interligas para preparar as equipes que não estavam jogando tanto no estadual e vamos aproveitar a sequência, independente do nosso posicionamento do Paulista, para entrarmos fortes no NBB e no Champions League", destaca o técnico
Guerrinha.