Todas as lombadas e faixas de pedestre de Arujá serão revitalizadas pela prefeitura. O trabalho, que começou este mês, já foi concluído na Avenida Antônio Afonso de Lima, está chegando à reta final na Av. João Manoel. O serviço começou a ser executado nos sete bairros da região do Jardim Emília ainda ontem. O investimento na primeira etapa é de
R$ 70 mil.
Para agilizar o cronograma e avançar mais rapidamente aos bairros, a Secretaria de Serviços trabalha em duas frentes: com equipe própria, de dia, e empresa contratada, à noite. O material utilizado, de pintura quente, garante uma durabilidade maior, com custos menores.
"Assegurar a qualidade do asfalto inclui tapar buracos, fazer o recapeamento e também melhorar a sinalização. Tudo isso nos ajuda a ter um trânsito mais seguro para o pedestre e para o motorista", argumenta o prefeito José Luiz Monteiro.
"Pintaremos todas as faixas e lombadas da cidade. Iniciaremos um trabalho grande nos sete bairros da região do Jd. Emília e Recanto Primavera e, provavelmente, no início de outubro chegaremos ao Barreto", , explica o secretário Leandro Larini.

Malha
A pintura é apenas uma das iniciativas de melhoria da malha viária da cidade. Em abril, a prefeitura promoveu duas mega-operações de tapa-buracos, com investimento de mais de R$ 500 mil e, em julho, cobrou que a Sabesp fizesse o mesmo nos locais em que realizou operações.
Além disso, a administração iniciará em breve o processo licitatório visando o recapeamento de vias como as Ruas Bogotá, no Jardim Rincão, e Adhemar de Barros, no Jardim Modelo.