Em mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito, que visa a conscientização de motoristas, pedestres e ciclistas, a Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes implantará em algumas vias da cidade cartazes e faixas com o número de acidentes registrados nos locais para melhor orientar a população sobre a importância de redobrar o cuidado nesses trechos. A medida entrará em vigor a partir de novembro.  
Os projetos ainda está em fase inicial, mas algumas ruas já foram citadas pelo secretário, como a avenida Francisco Rodrigues Filho, avenida Japão e a Guilherme George, em Jundiapeba. O objetivo é aumentar a prevenção de acidentes, principalmente com a proximidade de épocas comemorativas, como Natal e Ano Novo.
O anúncio foi feito pelo secretário de Transportes, José Luiz Almeida, durante evento de simulação de acidentes de trânsito no cruzamento entre a rua Otto Unger com a Doutor Corrêa. Além da equipe do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, alunos da Brazcubas Educação do curso de Enfermagem participaram da simulação.
A coordenadora do curso afirmou que 30 alunos atuaram na ação. "O mais importante é a forma com que os profissionais prestam atendimentos às vítimas. Dos 30 alunos, 17 estão em turmas de Urgência e Emergência e atuaram como vítimas. A ideia é que eles entendam também este lado", explicou.
Ao final da programação, o tenente Marcelo Maiyatake, que comandou a iniciativa, afirmou que tudo saiu conforme o planejado. "Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e 15 bombeiros colaboraram com a ação. Foram quatro meses de preparação em conjunto com a prefeitura e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Tudo foi concluído com muito sucesso", disse.
*Texto supervisionado pelo editor.