A inauguração oficial da nova fábrica da Mars, em Guararema, ocorreu na manhã de ontem com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). Um investimento de meio bilhão de reais permitiu que a fábrica passasse a produzir 100% dos chocolates da linha Snickers no município. A empresa está instalada no país desde a década de 1970 e só a unidade de Guararema conta com 700 funcionários.
O investimento realizado na fábrica, com a ampliação da produção da linha Snickers, permitiu a contratação de 125 empregados, os quais iniciaram as atividades em junho. "Nós investimos R$ 500 milhões no Estado de São Paulo no segmento da alimentação e com isso dobramos a produção de M&M's e construímos uma nova fábrica de Snickers. A linha começou a operar em junho, mas estamos lançando agora de forma oficial", explicou a diretora de Assuntos Corporativos da Mars Brasil, Mariana Lucena. De acordo com o governo do Estado, a unidade gerou um total de 1.357 empregos, sendo os 125 diretos.
A entrega da nova fábrica foi considerada um momento especial pela própria família Mars. A empresária americana, Pamela Mars, de 59 anos, prestigiou o evento e destacou o novo complemento para não só a cidade de Guararema, mas para o Brasil. "É um momento muito especial para nós da família Mars, meu pai que fundou a empresa sempre teve no coração um pedaço do Brasil e agradecemos muito a todos que fazem parte do sonho", disse.
No Brasil, a Mars é responsável pela fabricação dos chocolates M&M's, Snickers e Twix, dos suplementos para animais, como Pedigree e Whiskas, e arroz da linha Uncle Bem's e Ráris. A fábrica foi fundada na década de 1880, em Minnesota, nos Estados Unidos. A nova fábrica da Mars em Guararema foi construída com apoio da Invest SP, agência de promoção de investimentos do
Estado. (L.P.)