O aplicativo idealizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e que está prestes a chegar em Mogi das Cruzes, barateando o serviço dos táxis em 30%, já opera em São Paulo - com o nome de SPTáxi - desde a gestão do ex-prefeito, e atual governador do Estado, João Dória (PSDB). Sua funcionalidade é simples e se assemelha aos aplicativos como Uber e 99.
Segundo a prefeitura da capital paulista, o plicativo oferece um serviço digital que assegura qualidade e segurança para os usuários do serviço de táxi. "O SPTaxi possibilitará uma corrida mais barata para o passageiro, pois os taxistas poderão aplicar descontos de 10% até 40%. Além do preço, o passageiro terá a segurança de utilizar táxis operados por condutores credenciados e que passam pelas rigorosas vistorias da prefeitura", destacou em seu site.
Na capital, o aplicativo disponibiliza as faixas de descontos praticadas pelos taxistas no momento do pedido, sendo que o passageiro pode escolher o desconto da corrida e avaliar o número de taxistas disponíveis para cada faixa de desconto.
Vale destacar que o preço da corrida não é determinado pelo aplicativo, e sim, pelo taxímetro, com os devidos descontos (se houver). (F.A.)