O ouvidor geral do município e chefe de gabinete, Romildo Campello, promoveu uma reunião esta semana com um grupo de cidadãos atuantes nas diversos canais de participação da plataforma. Ao lado dos funcionários da Ouvidoria, Campello dialogou com as pessoas, ouviu sugestões e reforçou o desejo da prefeitura de ouvir a população de forma permanente, a fim de identificar demandas nos bairros com rapidez e providenciar as soluções necessárias. Desde abril deste ano, a Ouvidoria registrou 7.541 solicitações, com 5.297 demandas finalizadas e 2.244 em andamento (70,2% de eficiência).
"A Ouvidoria funciona essencialmente como um canal de entrada de solicitação de serviços. Com o passar dos meses, é possível identificar as pessoas que mais participam e registram solicitações. São cidadãos participativos, comprometidos com o município e resolvemos convidá-los para uma reunião aqui na Ouvidoria, para conhecê-los. Faremos outras reuniões do tipo e queremos estimular cada vez mais a participação das pessoas no cuidado diário com a cidade", disse Campello.
Os mogianos que quiserem fazer solicitações na Ouvidoria possuem vários canais. É possível usar o WhatsApp (97133-1999), uma página no Facebook (Ouvidoria de Mogi das Cruzes), além do aplicativo eOuve (disponível para Android e iOS), que permite aos cidadãos terem acesso ao serviço pelo celular. Isso sem falar no tradicional telefone 156. Pelo WhatsApp, basta o cidadão adicionar o número 97133-1999 e incluir a Ouvidoria entre seus contatos. Logo abaixo do ícone, aparecem as informações sobre como registrar as solicitações: basta informar o nome completo, CPF, endereço, telefone e e-mail. Também é necessário passar o endereço do local reclamado e fazer uma descrição da ocorrência. Caso a pessoa deseje, é possível solicitar o sigilo das informações passadas à Ouvidoria.