Sadao Sakai (PL), contador, 51 anos, presidente do Legislativo mogiano
"Trabalhei em várias áreas na cidade, como na parte esportiva, onde fui atleta e professor de judô e isso somou muito para o Esporte da nossa cidade. Na área social sempre apoiei associações de bairro e com relação à zona rural é um trabalho que dei muita ênfase, principalmente por estar ligado à colônia japonesa que a maior parte ainda está na zona rural. Busquei apoio para fazer manutenção de estradas e levar energia para sítios que ainda não tinham".
Antonio Lino da Silva (PSD), comerciante, 62 anos
"Trabalho na área pública há 30 anos e sempre tentei dar o meu melhor para a cidade. Posso destacar dois pontos principais que participei, como o Hospital de Braz Cubas e o Córrego dos Canudos, que era uma solicitação antiga da população. Atualmente na câmara os principais projetos que temos são relacionados à industrialização do bairro do Taboão, para desenvolver atividade econômica do município atraindo novas empresas, e com isso teremos a geração de emprego melhorado a vida das pessoas".
Benedito Faustino Taubaté Guimarães (MDB), servidor público aposentado, 76 anos
"Contribuímos desde quando vim para cá, em 1957, desde então passei a adorar essa cidade, aqui eu me fiz, me casei, constitui filhos, netos e tudo aquilo que pude fazer por Mogi eu fiz, mesmo antes de ser político. Enquanto estou vereador tenho procurado tudo aquilo que estou ao meu alcance, uma das conquistas foi trazer a fábrica Fame para Mogi, me orgulho disso".
Caio Cunha (PV), analista de sistemas, 41 anos
"Acredito que o formato que temos criado em abrir o mandato, em trazer as pessoas de fato para participar da política, rompendo o espaço para que as pessoas participem de fato e comecem a discutir a cidade. Entendo que não é porque sou representante que tenho que tirar da minha cabeça o que é bom ou o que é ruim e se olhar os índices de processo legislativo, querendo ou não criamos um comportamento de prestação de contas, com projetos de qualidade. Atualmente, não digo com urgência, mas esse semestre temos que votar o Plano Diretor que é um projeto que a cidade carece faz tempo e é o que norteia a cidade".
Carlos Evaristo da Silva (PSD), pastor, 55 anos
"Já estou caminhando para o final do quarto mandato na câmara e me sinto muito feliz. Entrei na Casa em 2005 e de lá para cá dá para perceber na cidade de forma muito clara o crescimento da cidade e tudo isso passou pelo Legislativo. Tenho a grata satisfação de ter contribuído com isso, buscando verba afora e ajudando os hospitais, tanto no governo do Junji, do Bertaiolli e do Marcus Melo. Somos hoje uma cidade muito melhor da malha viária, a saúde não é de primeiro mundo, mas é o que temos de melhor na região, a educação de Mogi é muito elogiada".
Claudio Yukio Miyake (PSDB), dentista, 53 anos
Diego de Amorim Martins (MDB), gerente, 38 anos
"Venho fazendo um trabalho diferenciado e nunca teve na história de Mogi um vereador que fosse tão combatível na desigualdade e fiscalização em postos de saúde, creches e até mesmo no direito do consumidos, como em postos de combustível. Tenho dois projetos aprovados de extrema importância que obriga os postos de gasolina informar qual combustível é mais vantajoso no dia e também a abertura do caixa eletrônico das 6 às 22 horas, antes a agência fechava cedo e os trabalhadores não conseguiam realizar um pagamento, por exemplo".

Edson Santos (PSD), administrador, 67 anos
"Trabalho a favor da minha cidade por meio da vida pública. Estou há cerca de 30 anos na política, acompanhando o deputado Marco Bertaiolli em grandes projetos. Nos últimos dez anos, na prefeitura e agora na câmara, defendo políticas públicas na área da Assistência Social, fazendo valer o direito das pessoa que mais precisam de apoio".
Emerson Rong (PL), servidor público, 47 anos
"Estou no segundo mandato nessa Casa e a contribuição que ficou muito marcante foi a Lei do Pancadão. Muita coisa ainda falta a ser feita, mas creio que essa é a mais impactante. Temos inúmeros projetos e acredito que a câmara faz um trabalho muito forte e um desses exemplo foi quando houve a situação do IPTU, que foi algo muito grave e os vereadores foram conversar com o prefeito para conseguir reverter a decisão".
Fernanda Moreno da Silva (PV), bancária, 37 anos
"Eu como mogiana e me preocupando com os animais faço um trabalho transparente, representando a minoria, sou a única mulher nessa Casa e parabenizo Mogi por ser uma cidade cheia de tradição. Temos que batalhar para manter isso em nosso município".
Iduigues Ferreira Martins (PT), sindicalista, 58 anos
"Minha principal contribuição é legislar, apresentar projetos de interesse da população de Mogi, além disso também fiscalizo várias situações que ocorrem na cidade que contribuem para melhorar a vida das pessoas, como na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana, acredito que essa é minha contribuição pessoal. Outra contribuição que me orgulho muito é o convênio do Sepaco com a Prefeitura que vai trazer R$ 3,4 milhões em dois anos em forma de exames, consultas e cirurgias das mais diversas especialidades que atualmente estão no gargalo do município.
Jean Carlos Soares Lopes (PCdoB), bacharel em Direito e técnico em contabilidade, 48 anos
"No ponto de vista público, nossa atuação na câmara, vem contribuindo com leis diferentes que atendem a população e inciativas como emendas parlamentares.Quando pegamos um lugar e mudamos através de uma intervenção sua é gratificante, como no Jardim dos Amarais, lá estava precisando de um equipamento público e conquistei a Praça da Juventude".
Jorge Rodrigo Valverde Santana (PT), advogado, 41 anos
"No movimento estudantil eu participei dos caras pintadas do Jardim Camila, fui um dos líderes aos 14 anos, fui idealizador de gincanas, depois na vida profissional enquanto estudante de direito liderei diversos movimentos de bairros, fiz greves aonde trabalhei, me custando o trabalho, mas fiz alguma coisa pra categoria, depois como advogado atuei como diversos movimentos sociais, isso me alavancou até pra ser vereador, lutando por questões como contra o aumento IPTU e tarifa de ônibus.
José Antonio Cuco Pereira (PSDB), auditor fiscal federal aposentado, 78 anos
"Estou na política há 36 anos e minha contribuição como vereador e vice-prefeito foi fazer tudo com muito amor e carinho, com respeito ao nosso próximo, trabalhando para nossa comunidade, quanta coisa conseguimos fazer melhorando a qualidade de vida, peguei bairro que não tinha água nem esgoto, a criançada pisava no esgoto, e conseguimos colocar água , esgoto, e hoje virou distrito , tem creche e isso nos dá uma satisfação muito grande como político. Vamos ter o grande benefício para toda classe de mogianos, que eu gostaria de um dia ver edificado na nossa cidade, que é o Sesc (Serviço Social do Comércio).
José Francimário Vieira de Macedo (PL), comerciante, 42 anos
"Acredito que minha contribuição é a busca de recursos com o governo, conseguimos R$ 34 milhões para o distrito de Jundiapeba, tenho trabalhado em conjunto com os deputados para trazer serviços de bastante importância para Mogi".
Marcos Paulo Tavares Furlan (DEM), comerciante, 44 anos
"Minha contribuição é trabalhar para uma cidade que eu amo, a cidade que nasci, cresci, tive minhas conquistas e decepções, e hoje como vereador estou trabalhando e batalhando por uma cidade melhor, com qualidade de vida, mais esporte e educação".
Mauro de Assis Margarido (PSDB), comerciante, 46 anos
"Mogi das Cruzes merece todo o nosso trabalho e empenho para fazer com que a sociedade continue crescendo e melhorando. Todo serviço público é a questão humana".
Mauro Luis Claudino de Araújo (MDB), micro empresário, 52 anos
"Minha contribuição é minha dedicação, a forma como encaro meu mandato, tenho sido nos últimos anos um dos líderes da câmara, fui três vezes presidente nos últimos anos, presidente de partido, um dos partidos que mais contribuiu para a câmara, nos últimos anos, com mais de 20 milhões de emendas que consegui trazer, sou o vereador que mais aprovou leis no dia a dia e quero continuar ajudando com a construção da nossa cidade".
Otto Fábio Flores de Rezende (PSD), médico, 55 anos
"Eu sou vereador, mogiano, empresário e como vereador fiz a Lei dos canudos, consegui colocar aula de finanças em algumas escolas, e estou tentando colocar aula de trânsito. O projeto que a gente ficou feliz foi o dos canudos plásticos terem que ser só biodegradáveis, e outras coisas que brigamos como vereador o dia inteiro".
Pedro Hideki Komura (PSDB), administrador de empresas e corretor de imóveis, 65 anos
"Sou vereador há mais de 30 anos  e minha maior contribuição foi para melhorar a arrecadação de impostos, ISS, ICMS, e com isso a cidade teve condição de fazer investimentos na área da Saúde, Educação e hoje estamos colhendo os frutos. Essa é nossa missão, trabalhar pela geração de emprego e trazer investimentos para nossa cidade"
Péricles Ramalho Bauab (PL), médico, 77 anos
"Logo que cheguei em Mogi trabalhei na Maternidade da Mãe Pobre que fazia um atendimento muito bom, atendíamos a população pobre mesmo, quem não tinha convênio, era nossa contribuição na área social de atendimento médico nesse hospital e me identifiquei com isso, a população sempre foi bem recebida, hospital bem conceituado, creio que essa foi minha maior contribuição".
Protássio Ribeiro Nogueira (PSD), comerciante, 64 anos
"Nesses anos de mandato fiz muitas coisas que julgo importante, como meu anteprojeto que mudou de 120 para 180 dias a licença maternidade das funcionárias públicas, outra foi a urbanização da rua das Cabras, na Vila Natal, o acesso da região da Apae, que era muito terrível ali para quem precisa passar pela via, aquilo foi uma briga de oito anos. Também consegui colocar o pagamento do IPTU em dez parcelas, foi uma solicitação minha.
Rodrigo Firmino Romão (PCdoB), enfermeiro, 37 anos
"Minha contribuição mais concreta e realizada será em novembro com a entrega da praça do Conjunto do Bosque, sou morador a mais de 30 anos do local, sempre lutamos por aquele espaço, na campanha levei o Marcus Melo lá pra ver se ele podia fazer com que aquele projeto desse certo e a primeira coisa que fiz cobrar ele sobre essa praça, ele se comprometeu e será entregue".