A edição do programa Bairro Feliz acontece hoje, das 10 às 14 horas, na Escola Municipal Professora Maria Luiza Menezes da Fonseca, na Vila Jundiaí. O objetivo do programa é levar lazer, saúde, recreação infantil e cidadania para perto de moradores dos bairros mogianos.
Ao todo, serão oferecidas mais de 60 ações para a população. Entre os serviços disponíveis estão brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã, xadrez, dama, dominó e jogo da memória. Essas são atividades constantes na programação do Bairro Feliz e vêm divertindo as crianças de todos os bairros que já receberam o evento.
No palco que será montado para o Bairro Feliz se apresentarão a banda da escola anfitriã do evento, as fanfarras da Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Faria e da Escola Estadual Professor Cláudio Abrahão, a banda do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, Alunos do Ceic Caminho Feliz e, por fim, a apresentação do cantor Adney Andrade.
A Polícia Civil estará presente para a emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos. Para realizar o procedimento, basta apenas levar o original e uma cópia da Certidão de Nascimento. O Banco do Povo marcará presença divulgando e orientando pequenos microempresários. A Educação estará presente por meio do programa Crescer, oferecendo corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.
O Bairro Feliz será na rua Sussumo Mori, 40, Vila Jundiaí, e atenderá além do bairro local, os moradores das Vilas Cardoso, Cintra, Nova Cintra, Bela-flor, Estação e Paulista da Estação, que poderão comparecer e se divertir na programação especial preparada pela prefeitura.