Ainda na tentativa de resolver os entraves criados pela saída da instituição Pró-Saúde do controle do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes fará a audiência pública quadrimestral na próxima terça-feira, com a presença de vereadores, do chefe da Pasta, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, e da população. A informação foi confirmada ontem pelo vereador Cláudio Myiake (PSDB), durante sessão ordinária na câmara.
No começo do ano, a prefeitura realizou um chamamento público para escolher a Organização Social (OS) de Saúde para gerir o HMMC, já que o contrato com a Pró-Saúde, então responsável, se encerraria no dia 25 de junho. A vencedora foi a Fundação ABC, que assumiu no dia seguinte. Entretanto, após demitir os funcionários, a Pró-Saúde não quitou as rescisões e nem deu baixa na carteira de quase 400 funcionários.
Vale ressaltar que a audiência pública trata dos assuntos referentes à saúde pública mogiana, servindo como uma "prestação de contas" da Pasta com a população.
Outra audiência pública que será realizada no município, também no prédio da câmara, vai tratar do plano cicloviário municipal que, dentre as questões mais pertinentes, tratará da ampliação da malha de ciclo-faixas na cidade, com intenção de levar ao distrito de Cézar de Souza este benefício.
Espera-se que, representando a prefeitura, o secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, esteja no encontro que ocorre hoje, a partir das 19 horas. (F.A.)