Arujá sediou ontem o segundo encontro do Ciclo Formativo do Currículo na Educação Integral (Undime-SP), com educadores de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel. O objetivo é, a partir da troca de experiências de sucesso adotadas por cada município, traçar soluções para a melhoria educacional regional. O prefeito José Luiz Monteiro (MDB) prestigiou a reunião.
Além das conversas e discussões sobre temas comuns, o encontro teve a apresentação do sistema de avaliação (Avalia) de alunos realizado pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá e a proposta de implementação curricular municipal de Itaquaquecetuba. "Este encontro tem o objetivo de divulgar as boas práticas realizadas, promovendo aprendizado com a troca de experiências, além de fomentar discussões acerca da implementação do currículo paulista nestas cidades", explicou a secretária Municipal de Educação Priscila Sidorco.
Ao conversar com as educadoras presentes, o prefeito falou da importância da educação. "Educação é um direito, não pode ser um negócio. Eu sou otimista e defensor de uma educação pública equilibrada para que as pessoas possam desenvolver senso e mentalidade críticos", disse.