A relação entre a empresa indiana Mahindra e a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) é de grande sintonia. Após a confirmação da marca de que três terrenos do distrito se encaixam perfeitamente nos moldes que a empresa procura para a instalação de uma nova fábrica, a Agestab se mostrou muito solicita - e otimista - com a novidade.
Questionada pela reportagem, a Agestab disse que a chegada da Mahindra vai agregar valor ao Taboão, gerar emprego e renda para a região, além de aumentar a arrecadação de impostos. "Todos ganham com a chegada de uma empresa deste porte. A Agestab se coloca à disposição da Mahindra para que possamos continuar na luta por um Taboão com toda a infraestrutura necessária", destacou em nota.
Sobre uma possível promessa da construção da alça de acesso à rodovia Ayrton Senna (SP-70), a Agestab disse que trabalha para que a alça seja construída o mais rapidamente possível, mas que é bom ressaltar que a construção é de responsabilidade do governo do Estado, com o apoio da Prefeitura de Mogi. "O projeto da alça nunca esteve tão perto de ser realizado. Em breve deverá ter início a pavimentação das estradas Mauro Auricchio e Yoneji Nakamura", se referindo as exigências do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para a efetivação do acesso à SP-70. (F.A.)