Um ato de vandalismo à Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro, em Jundiapeba, foi registrado no 1º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, anteontem. De acordo com a prefeitura, sensores de alarmes, armários e materiais escolares foram danificados pelos criminosos. Além disso, os vândalos esvaziaram um extintor espalhando o material pelo corredor da escola. .
A Secretaria de Educação informou que houve o disparo do alarme e os Guardas Civis Municipais (GCMs)foram encaminhados ao local. Lá, eles se depararam com quatro adolescentes e uma criança. O grupo estava vandalizando a escola. Eles ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos pelos agentes de segurança. 
As equipes também identificaram alguns materiais escolares, como cadernos e lápis, com os envolvidos no ato. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve no local. A Secretaria Municipal de Educação lamentou o ocorrido na instituição de ensino, que é responsável pelo atendimento de 1.044 alunos de seis a 10 anos, sendo 488 estudantes em período integral. As aulas ontem ocorreram normalmente.
O órgão informou, em nota, que conta com a colaboração da população para evitar e denunciar atos como este que prejudicam o atendimento.
*Texto supervisionado pelo editor