As ONGs e pessoas que resgatam e cuidam de animais abandonados da cidade de Poá terão a partir de agora um apoio importante. Trata-se da campanha Tampinha Solidária, que está sendo desenvolvida pela Secretaria da Mulher, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais e o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Poá.
A campanha consiste na população juntar tampinhas plásticas de produtos diversos como garrafas de refrigerantes, de água, sucos, leite, xampu, entre outros, e encaminhar para os pontos de coleta que serão instalados em vários estabelecimentos comerciais da cidade, além das sedes da Secretaria da Mulher (rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro), Departamento de Meio Ambiente (avenida Adutora, 1.111, Jardim Nova Poá) e Fundo de Solidariedade (rua Alberto Rossi, 130, centro).
De acordo com a secretária da Mulher, Jeruza Reis, o objetivo do projeto é auxiliar as ONGs da cidade e as tampinhas doadas serão encaminhadas para uma entidade que fará a reciclagem do material e o valor arrecadado será revertido para a Associação de Proteção Animal e Ambiental de Poá e Instituto União Paulista de Proteção Animal e Ambiental.