Dois casos de violência contra mulher foram registrados neste fim de semana no Alto Tietê. Em Mogi das Cruzes, uma mulher foi agredida pelo companheiro. Já o segundo caso foi em Suzano. Na ocasião, um homem acabou sendo preso após agredir a esposa e ainda, segundo a polícia, tentar envenená-la.
Na ocorrência de Mogi, a mulher contou aos policiais que estava em uma igreja, na Vila Suíssa, assistindo a um culto, quando o marido foi até o local e levou uma das filhas para fora da igreja. O casal tem duas filhas, uma de 2 e outra de 5 anos. Tentando proteger a criança, a mulher foi atrás do marido e acabou sendo agredida com tapas no rosto.
Durante a discussão do casal e após as agressões, uma conhecida da vítima presenciou a cena e solicitou que a Polícia Militar fosse até o local. O homem foi preso. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher e o homem são casados há dez anos. Além disso, esta não foi a primeira vez que ele a agridiu fisicamente.
Já em Suzano, no Jardim Vitória, uma mulher foi agredida e sofreu uma tentativa de envenenamento. A ação criminosa teria sido feita pelo próprio marido, o qual foi preso pela PM.
Ao ser agredida, a vítima conseguiu fugir e foi atendida por uma equipe da Polícia Militar. Desesperada, ela mostrou aos policiais um frasco de um produto líquido, já que o suspeito a forçou a beber o líquido. Por não beber o suco, o marido jogou o líquido no rosto da mulher e depois a agrediu com socos na cabeça e puxões de cabelo. Os vizinhos do casal foram até a casa para ajudar a vítima depois que a filha dela presenciou a cena e gritou pedindo ajuda.
Na Delegacia Central da cidade, onde o caso foi registrado, o homem contou que havia feito o uso de bebidas alcoólicas e quando chegou em casa, a esposa pediu para que ele fosse embora. Esse teria sido o motivo para o início das brigas. O suspeito permaneceu preso e o caso segue sib investigação.