O Pico do Urubu, na Serra do Itapety, com acesso na via Perimetral, vai receber o 31º Festival de Voo Livre. O evento, realizado pelo Mogi Clube de Voo Livre, ocorrerá hoje, das 10 às 16 horas e no domingo, das 10 às 14 horas. O festival tem também o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
De acordo com os organizadores, a entrada será gratuita e as pessoas que vão participar são pilotos homologados na Associação de Voo Livre e já receberam as fichas de cadastramentos para a participação.
O vice-presidente do Mogi Clube de Voo Livre, Mario de Souza Santana, afirmou que espera muita diversão em mais uma edição, e garante muita adrenalina. "Nossa expectativa é de que todos os pilotos de Mogi e da região possam aproveitar muito a linda paisagem da cidade. Além disso, esperamos que todos curtam muito o evento com a família", disse.
O Mogi Clube de Voo Livre foi fundado em 28 setembro de 1988 por quatros amigos praticantes de Asa Delta que tinham em comum a mesma vontade de divulgar a modalidade. Desta forma, o principal objetivo sempre foi a realização de eventos esportivos do gênero com o cumprimento das normas de órgãos competentes.
Com o passar dos anos, o grupo foi responsável pela vinda à cidade o atual recordista sul-americano em voo livre, Apinagas da Costa Feliz. O clube também realizou diversos torneios, encontros e festivais de voo livre de asa delta e parapente, reunindo dezenas de pilotos de Mogi e outras cidades e regiões do país.
*Texto supervisionado pelo editor.