Os idosos acima de 60 anos, cujas famílias não têm condições de dar suporte durante o dia, podem ser acolhidos no Centro Dia do Idoso, na avenida Antonio de Almeida, 2100, no Rodeio. Por conta da demanda crescente, os usuários do serviço solicitaram ao vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB) que o município possa abrigar mais um equipamento como este. O assunto foi tratado ontem durante sessão ordinária na Câmara de Mogi das Cruzes.
De acordo com o parlamentar, o espaço é de extrema importância para os idosos se socializarem e terem contato com outras pessoas, enquanto os responsáveis precisam trabalhar ou estudar durante o dia. "É uma boa ideia a construção de mais um Centro Dia do Idoso na nossa cidade, seja em Braz Cubas ou Jundiapeba. Assim que a prefeitura tiver condições de localizar um terreno apto, vamos correr atrás da instalação de um novo equipamento", prometeu o parlamentar.
O espaço oferece alimentação, atividades de lazer, sala de convivência com televisão e enfermaria aos idosos.
As ações voltadas ao público da terceira idade também foram citadas pelo vereador Cuco Pereira na semana passada, quando ele apresentou uma indicação para que a prefeitura estude uma forma de facilitar o atestado médico para a realização de atividades físicas por parte do público da terceira idade. (L.P.)