Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá, que fazia patrulhamento de rotina, foi chamada na segunda-feira para atender uma gestante que estava em trabalho de parto no Núcleo de Atendimento à População (NAP), na região central.
Segundo explicou o GCM Luiz, que estava na viatura juntamente com a guarda Kelly, foi necessário agir rapidamente para salvar a vida da mamãe e do bebê. "Fazemos parte da Patrulha Maria da Penha e durante nossa atividade fomos acionados para um chamado no NAP. A munícipe estava em trabalho de parto e quando chegamos ao local constatamos que seria um caso de cesariana. Prontamente a levamos gestante ao Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, onde veio a nascer uma menininha". A equipe estava sob a coordenação do comandante da GCM, José Ferreira de Souza .
Essa não é a primeira vez que os GCMs de Poá atuam no atendimento a uma gestante. Nathalia Inácio Batista da Silva, de 22 anos, que estava em trabalho de parto dentro de um carro na Delegacia de Polícia de Poá foi socorrida pelos GCMs Simone, Ferreira, Luciano, Santos, Dogomar e Guarnieri. Eles apresentavam uma ocorrência quando foram solicitados pelos familiares da mulher.
Os agentes Cabral e Sheila também ajudaram no socorro de uma menina de apenas dez dias, que estava engasgada. Acionados pelo pai da criança, eles rapidamente realizaram os primeiros socorros e a encaminharam para o Hospital Municipal Guido Guida. "Parabenizo toda a equipe, que tem se empenhando muito para combater a criminalidade em Poá e também tem se colocado à disposição da população para auxiliar em outras situações", comentou o secretário de Segurança Urbana, Carlos Setsuo.