Reconhecido por milhares de famílias brasileiras que convivem com o autismo como um dos grandes símbolos de desenvolvimento e de superação face ao transtorno, Nicolas Brito Sales, de 21 anos, vai ministrar hoje, em Mogi das Cruzes, a palestra "Tudo o que eu posso ser". A convite da Sinapses, clínica da cidade especializada no acolhimento multidisciplinar ao autista, o jovem fotógrafo e escritor vai compartilhar sua experiência, a partir das 19 horas, no auditório do Helbor Concept (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145, Jardim Armênia).
Segundo a diretora-clínica da Sinapses, a psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga Luciana Garcia Lima, o evento é aberto a autistas, parentes, educadores e profissionais que trabalham com o transtorno, além de universitários e demais interessados no tema.
Nicolas vem ao Alto Tietê acompanhado dos pais, a doutora em Neurociência e Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Anita Brito, e o administrador de empresas Alexsander Sales. A exemplo do filho, o casal vai explicar, na oportunidade, como lançou mão de terapias que auxiliaram indiscutivelmente no desenvolvimento social e cognitivo do filho, que, não de hoje, leva uma vida bem próxima ao normal, em comparação com jovens de sua idade.
Por anos, Nicolas ficou sem falar, sem expressar sentimentos e sem interagir. Hoje, é fotógrafo premiado e já lançou diversos livros, como "TEA e inclusão escolar - um sonho mais que possível" e "Tudo o que eu posso ser".
O convite para o evento deve ser trocado por um pacote de fraldas G ou EG, que serão doadas, posteriormente, à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi. Para confirmar a inscrição, basta entrar em contato pelos telefones 4312-9343 ou 94187-5040.