Para relembrar o trabalho do cantor e compositor e Raul Seixas, a DCP Produções promoverá amanhã um evento especial em homenagem aos 30 anos da morte de um dos principais artistas do Brasil. Além disso, a festa tem como objetivo ajudar o Instituto Observatório Lupa de Suzano. O encontro reunirá diversos fãs para assistir ao cover Paulo Mano, na rua Nossa Senhora Aparecida, 232, das 16 às 21 horas. De acordo com os organizadores, cerca de 500 pessoas são esperadas para o show.
Um dos responsáveis pelo evento destinado principalmente a quem sente saudades do grande ídolo que marcou o cenário da música nacional, Danilo Caetano Petti, de 30 anos, afirmou que será um grande dia para todos os fãs. "Eu mesmo sempre gostei muito do cantor desde os meus 12 anos e até hoje continuo sendo um grande admirador de todo o trabalho do Raul. Tanto como organizador quanto fã, eu acredito que o evento vai ser muito importante também para reencontrar os velhos amigos", disse.
A entrada é gratuita, no entanto, os organizadores também estão arrecadando 2 quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fralda geriátrica por pessoa para a doação ao Instituto Observatório Lupa de Suzano.
O cantor Raul Seixas nasceu em Salvador, em 1945, e faleceu aos 44 anos no dia 21 de agosto de 1989. A causa da morte foi identificada pelos especialistas como pancreatite aguda. Mesmo após trinta anos do ocorrido, a autenticidade do ídolo de muitos brasileiros que continua formando novos fãs.
Uma das maneiras de propagar o trabalho do artista é realizada por cantores covers que realizam shows em homenagem ao artista. Como é o caso do Paulo Mano que tocará neste encontro de fãs. Em seus 39 anos de carreira, 30 são dedicados aos covers do Raul.
*Texto supervisionado pelo editor.