Dois detentos morreram e um ficou internado, após ingerirem uma "substância alcoólica artesanal", dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Um deles morreu no local e os outros dois foram socorridos, mas um não resistiu e morreu no hospital.
Segundo informações do 2º Distrito Policial do Boa Vista, um agente penitenciário do local foi avisado por alguns detentos do CDP de que três deles estavam passando mal após terem ingerido uma bebida alcoólica conhecida como "maria-louca", uma mistura fermentada de grãos, açúcar e cascas de frutas.
No entanto, quando os funcionários do CDP socorreram os três, os servidores encontram e verificaram que um deles, Daniel Silva, de 47 anos, já estava em estado crítico, logo depois Silva acabou morrendo na enfermaria do CDP.
Os outros dois internos, Fernando Herbert Passos Gomes, 39, e Samuel Oliveira de Araújo, 33, foram encaminhados ao Pronto-Socorro (PS) Municipal, para atendimento médico, porém, Gomes não resistiu e morreu no hospital.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, até o fechamento desta edição, o terceiro detento está em observação pelos médicos, e seu estado é considerado estável. A Polícia Civil requisitou a perícia do Instituto de Criminalística (I.C.) para averiguar o local e um exame necroscópico para as vítimas fatais e de corpo de delito ao sobrevivente.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que diante do ocorrido, a unidade prontamente abriu um procedimento para apurar o caso e que também foi feita uma revista geral nas celas. O CDP de Suzano está funcionamento normalmente.
*Texto supervisionado pelo editor.