A segunda reunião entre a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e a Secretaria Municipal de Transportes sobre o aumento do número de vagas para estacionamento obteve boa participação dos comerciantes. Os lojistas mostraram ao diretor municipal de Infrações de Trânsito, Júlio Augusto Ferreira, a preocupação com a queda nas vendas, pois, segundo afirmaram, muitos clientes desistem de comprar em lojas localizadas na cidade por falta de vagas.
O encontro considerou os bairros do Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico. O presidente da ACMC, Marco Antonio Zatsuga, afirmou que a reunião foi muito proveitosa e demonstrou maior interesse dos comerciantes em relação ao tema. "Gostei muito da reunião de hoje, tanto das perguntas quanto das respostas, embora alguns pontos não terem sido esclarecidos. Em comparação com a reunião da semana passada, esta foi completa de sugestões, opiniões e questionamentos", afirmou.
O comerciante Duarte Rosa disse que espera uma posição positiva dos envolvidos nas tomadas de decisões. "Logo chegará o final do ano. Como todos, eu também preciso vender e a falta de vagas para os meus clientes não pode continuar", disse. (T.M.)