A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Divisão e Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, castrou 41 animais, entre cães e gatos, em ação realizada no fim de semana. Foi a primeira vez que o novo Castra Móvel foi utilizado. O equipamento também deve abrigar outra iniciativa desta natureza no próximo mês. O veículo está instalado no Paço Municipal, localizado na Vila Romanópolis.
A pasta realiza a campanha de castração uma vez por mês. São chamados os donos dos animais que já se encontram na fila de espera para o procedimento. A Saúde ferrazense destaca que assim que a fila for atendida, mais inscrições devem ser abertas.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Karina Rente Isidoro, a primeira ação no Castra Móvel já mostrou bons resultados. "Nós sabíamos que seria uma equipamento extremamente facilitador para o nosso trabalho, e provamos disto no último sábado. A equipe conseguiu atender os munícipes e seus animais com mais qualidade e tivemos sucesso nos procedimentos", disse. O titular da pasta, Aloísio Lopes Priuli, alertou para que os moradores não percam a oportunidade.
O serviço é gratuito e devemos abrir mais vagas em breve", concluiu Priuli. Vacina segue no Canil e na zona rural; Dia D teve 8,3 mil doses aplicadas
Arujá
Mais de seis cães e 1.820 gatos foram vacinados no Dia D contra a raiva em Arujá. A ação da Secretaria de Saúde foi realizada anteontem, mas a imunização continua, em dias úteis, no Canil Municipal, das 8h30 às 11h30, e na zona rural, onde 1.317 caninos e 373 felinos já receberam a dose da vacina. A imunização foi feita pelas equipes de campo do Setor de Zoonoses da cidade de Arujá.