O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) disse ontem ao Mogi News que as tratativas com o Sesi sobre uma possível implantação de um novo time de vôlei profissional em Suzano estão adiantadas. Além disso, Ashiuchi e o Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari concederam uma entrevista coletiva para dar os detalhes dos jogos amistosos da seleção brasileira feminina de voleibol, que serão realizados na Arena Suzano, neste domingo e na próxima terça-feira.
O prefeito informou ainda que a cidade e a própria Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) estão com um desejo de formar uma equipe competitiva em Suzano. "Nós abrimos várias frentes é essa conversa com o Sesi está bem encaminhada. Nós estamos tratando com toda a equipe do Paulo Skaf e eu já conversei com ele pessoalmente sobre o assunto'', disse.
Segundo o prefeito, o Sesi e o município possuem uma história muito marcante juntos, primeiro pelo fato da cidade ter um Senai e o maior Sesi da rede educacional. Outro fator, segundo o prefeito, foi a experiência durante a Superliga de Voleibol, que ocorreu em Suzano, em que o time do Sesi acabou jogando na Arena.
Durante o evento, o diretor executivo da CBV elogiou a cidade pelo espaço e afirmou que irá verificar a possibilidade de promover outros jogos no município. "Suzano sempre foi uma cidade que teve uma grande e vitoriosa tradição no vôlei brasileiro. Após a inauguração da Arena Suzano, havia sido decidido que a superliga seria no local e o evento aconteceu e foi um sucesso e, assim a cidade se tornou uma forte candidata em realizar grandes eventos.
Piaget Suzano
Atualmente, Suzano é representado no vôlei pelas equipes sub 18 e sub 21 da Piaget Suzano. As equipes estão na disputa pelo Campeonato Paulista em ambas categorias. Os jogos, inclusive, ocorrem na Arena Suzano. O espaço esportivo comporta de 5 a 8 mil pessoas e receberá os amistosos da seleção. Há ainda a possibilidade da seleção masculina também jogar na Arena.
Texto supervisionado pelo editor.