A Prefeitura de Mogi das Cruzes evitou, na manhã de ontem, uma ocupação irregular em área de preservação ambiental na estrada Fazenda Cuiabá, na Vila Moraes. A operação foi realizada após informações passadas pela população durante reunião do programa A Cidade é Aqui realizada no bairro.
No local, foi constatada uma área de aproximadamente mil metros quadrados que já estava cercada por mourões com base de blocos e arame farpado fixado em árvores nativas. O trabalho foi desenvolvido pelas equipes de Fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança, em conjunto com a Patrulha Rural da Guarda Municipal.
No momento em que a fiscalização esteve no local, não havia ninguém na área. Assim, as cercas foram retiradas e foram demolidas as bases de concreto.
"A prefeitura recebeu denúncias da população durante a reunião do A Cidade é Aqui e a fiscalização foi enviada pela manhã para constatar e evitar a ocupação irregular", destacou o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.
O secretário lembrou ainda que a administração vem realizando um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares. Para isso, foi criada uma equipe específica, que trabalha em conjunto com estrutura do Departamento de Fiscalização de Posturas e com a Guarda Municipal.
Denúncias sobre ocupações irregulares podem ser feitas à prefeitura pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).