Assumiu a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Mogi das Cruzes o jornalista Luiz Suzuki, de 47 anos, no lugar de Samy Charanek, que deixou o cargo por motivos familiares.
Suzuki, que conhece bem o município mogiano e o Alto Tietê, por morar na região e atuar há muitos anos na política local - especialmente ao lado do ex-prefeito de Mogi, Junji Abe -, formou-se pela Universidade Braz Cubas (UBC) em 1992. No mesmo ano, iniciou a carreira na extinta Rádio Diário de Mogi.
Em 1993, foi assessor de imprensa da 17ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mogi das Cruzes, e em 1994 trabalhou na Rádio Metropolitana. "Em 1995 trabalhei com a jornalista Mel Tominaga na Assessoria de Imprensa do então deputado estadual Junji Abe e, entre 2001 e 2008, atuei na Comunicação da prefeitura durante os dois mandatos do então prefeito Junji, sendo que entre 2007 e 2008 assumi a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura, após a saída do jornalista Nivaldo Marangoni".
Em 2009, ele foi convidado pelo prefeito Marco Bertaiolli e pela coordenadora de Comunicação, a jornalista Ana Figueiredo, para continuar atuando na administração municipal. Três anos depois foi designado para atuar na Ouvidoria Geral da prefeitura, ajudando o professor José Luiz Freire de Almeida. "No ano passado me afastei da prefeitura para auxiliar o Marcus Melo na campanha e, em outubro, reassumi minha posição na Ouvidoria. E ontem fui convidado pelo prefeito para assumir a Comunicação", detalhou.
Para Suzuki, o novo desafio será encarado com tranquilidade. "Tenho uma equipe muito boa e competente de 15 profissionais. É um time muito coeso, bem entrosado, com todos trabalhando para tornar Mogi cada vez melhor. Conto com apoio dos secretários e do prefeito e meu objetivo é dar continuidade ao trabalho do Samy, que é um grande profissional", finalizou.